Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PRS prepara a estratégia para as eleições autárquicas

O Partido de Renovação Social (PRS) realiza hoje nas suas instalações, em Viana, a segunda reunião ordinária do Comité Nacional, que, entre outros assuntos, deverá aprovar a estratégia para a preparação, organização e participação nas próximas eleições autárquicas, previstas para 2020.

Durante a reunião, a ser orientada pelo presidente do partido, Benedito Daniel, deverá igualmente ser aprovado o relatório de contas da campanha eleitoral de Agosto do ano passado, o plano quinquenal 2017-2022, bem como analisar a situação política, económica e social do país.

Relativamente às autarquias, o PRS defende que a implementação seja em simultâneo em todo os municípios. A posição foi manifestada recentemente, no Sumbe, pelo secretário permanente da juventude dos renovadores, Gaspar Fernandes.
O líder juvenil do PRS apresentou a posição durante a visita que efectuou ao Cuanza-Sul, no quadro do programa de esclarecimento aos jovens sobre a visão do partido sobre a implementação das autarquias locais.

O Comité Nacional é o órgão deliberativo no intervalo dos congressos e reúne ordinariamente uma vez por ano e extraordinariamente sempre que for necessário.

Fundado a 18 de Novembro de 1990, o Partido de Renovação Social participou nas primeiras eleições gerais do país, em 1992, posicionando-se na quinta posição e elegendo seis deputados. Nas eleições gerais de 2008, subiu na tabela ao posicionar-se na terceira posição, atrás do MPLA e da UNITA, e aumentando o seu grupo parlamentar para oito deputados.

A partir das eleições gerais de 2012, o partido fundado por Eduardo Kuangana começou a diminuir a sua representatividade na Assembleia Nacional, ao conseguir eleger apenas três deputados. Nas últimas eleições, de 2017, o PRS deixou de formar grupo parlamentar, ao conseguir apenas dois assentos. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »