Smiley face

PRS prepara a estratégia para as eleições autárquicas

0 51

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Partido de Renovação Social (PRS) realiza hoje nas suas instalações, em Viana, a segunda reunião ordinária do Comité Nacional, que, entre outros assuntos, deverá aprovar a estratégia para a preparação, organização e participação nas próximas eleições autárquicas, previstas para 2020.

Durante a reunião, a ser orientada pelo presidente do partido, Benedito Daniel, deverá igualmente ser aprovado o relatório de contas da campanha eleitoral de Agosto do ano passado, o plano quinquenal 2017-2022, bem como analisar a situação política, económica e social do país.

Relativamente às autarquias, o PRS defende que a implementação seja em simultâneo em todo os municípios. A posição foi manifestada recentemente, no Sumbe, pelo secretário permanente da juventude dos renovadores, Gaspar Fernandes.
O líder juvenil do PRS apresentou a posição durante a visita que efectuou ao Cuanza-Sul, no quadro do programa de esclarecimento aos jovens sobre a visão do partido sobre a implementação das autarquias locais.

O Comité Nacional é o órgão deliberativo no intervalo dos congressos e reúne ordinariamente uma vez por ano e extraordinariamente sempre que for necessário.

Fundado a 18 de Novembro de 1990, o Partido de Renovação Social participou nas primeiras eleições gerais do país, em 1992, posicionando-se na quinta posição e elegendo seis deputados. Nas eleições gerais de 2008, subiu na tabela ao posicionar-se na terceira posição, atrás do MPLA e da UNITA, e aumentando o seu grupo parlamentar para oito deputados.

A partir das eleições gerais de 2012, o partido fundado por Eduardo Kuangana começou a diminuir a sua representatividade na Assembleia Nacional, ao conseguir eleger apenas três deputados. Nas últimas eleições, de 2017, o PRS deixou de formar grupo parlamentar, ao conseguir apenas dois assentos. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »