Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Professores da Lunda Sul aprimoram conhecimentos pedagógicos

Professores do nível primário ao II ciclo do ensino secundário da província da Lunda Sul participam desde hoje, terça-feira, em jornadas pedagógicas para melhorarem o seu desempenho profissional, uma iniciativa do sector da Educação, Ciência e Tecnologia da região.

A informação foi avançada hoje, na cidade de Saurimo, pelo director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia da Lunda Sul, Perfeito Candondolo, tendo referido que as jornadas decorrem em todas as escolas dos quatros municípios da circunscrição, nomeadamente, Muconda, Dala, Cacolo e Saurimo.

Fez saber que esta acção formativa vai durar cinco dias e os professores estão a ser inspeccionados por supervisores das Zonas de Influência Pedagógicas (ZIP) dentro das salas de aulas.

Os participantes, ressaltou, estão abordar temas como “Sistema de avaliação”, “A ética e deontologia profissional”, “Relação entre professor e aluno e modalidades de preenchimento das pautas e mini pautas”, entre outros assuntos.

Esse tipo de formação, salientou, ajuda a aumentar a qualidade de ensino e aprendizagem na região, assim como contribui na melhoria do desempenho profissional do professor.

A província da Lunda Sul possui mil e 483 salas de aulas, onde estudam 243.744 alunos, sendo que as aulas são ministradas por mais de três mil professores. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »