Portal de Angola
Informação ao minuto

Governador apela para preservação de bens públicos

Governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, na abertura das Festas do Mar edição 2018, Moçâmedes (Foto: Leopoldo Viana)

A população da província do Namibe foi aconselhada hoje, terça-feira, no município do Tômbwa, a preservar os bens públicos, para que doravante sirva as gerações vindouras.

O conselho foi dado pelo governador da província do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, durante um encontro que manteve com a população do Curoca, no âmbito da sua visita de trabalho de cinco dias ao município do Tômbwa.

Carlos da Rocha Cruz reprovou o comportamento de alguns cidadãos que destroiem os bens públicos, como sistemas de fornecimento de energia eléctrica, de abastecimento de água, escolas, postos de saúde e outras infra-estruturas postos à disposição da população, tendo apelado a denunciarem todos os malfeitores.

Este trabalho, segundo ainda o governante, deve contar com o apoio das autoridades tradicionais que nas suas áreas de jurisdição devem aconselhar a juventude a pautar por um comportamento digno.

Aconselhou a juventude, como a principal franja da sociedade, a pautar pelo espírito patriótico, cívico e moral, respeitando sempre os mais velhos.

Neste município, o governante, visitará algumas infra-estruturas de pescas, água, energia, educação e saúde, bem como manterá manter um encontro com as autoridades tradicionais da comuna do Yona, entre outras actividades.

O município do Tômbwa dista 93 quilómetros a sul da província do Namibe e possui mais de cinquenta mil habitantes, na sua maioria pescadores, criadores de gado e pequenos camponeses. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »