Smiley face

Governador apela para preservação de bens públicos

0 56

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A população da província do Namibe foi aconselhada hoje, terça-feira, no município do Tômbwa, a preservar os bens públicos, para que doravante sirva as gerações vindouras.

O conselho foi dado pelo governador da província do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, durante um encontro que manteve com a população do Curoca, no âmbito da sua visita de trabalho de cinco dias ao município do Tômbwa.

Carlos da Rocha Cruz reprovou o comportamento de alguns cidadãos que destroiem os bens públicos, como sistemas de fornecimento de energia eléctrica, de abastecimento de água, escolas, postos de saúde e outras infra-estruturas postos à disposição da população, tendo apelado a denunciarem todos os malfeitores.

Este trabalho, segundo ainda o governante, deve contar com o apoio das autoridades tradicionais que nas suas áreas de jurisdição devem aconselhar a juventude a pautar por um comportamento digno.

Aconselhou a juventude, como a principal franja da sociedade, a pautar pelo espírito patriótico, cívico e moral, respeitando sempre os mais velhos.

Neste município, o governante, visitará algumas infra-estruturas de pescas, água, energia, educação e saúde, bem como manterá manter um encontro com as autoridades tradicionais da comuna do Yona, entre outras actividades.

O município do Tômbwa dista 93 quilómetros a sul da província do Namibe e possui mais de cinquenta mil habitantes, na sua maioria pescadores, criadores de gado e pequenos camponeses. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »