Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benfica empata na Luz e adia ‘decisão milionária’ para a Grécia

Primeira parte a bom ritmo foi ‘apagada’ por uma segunda metade muito abaixo do esperado. Pizzi marcou antes do intervalo e Warda restabeleceu o empate e fixou o resultado final da Luz. O apuramento fica assim adiado para a Grécia e os encarnados partem em desvantagem.

O Benfica empatou, esta terça-feira, diante do PAOK (1-1), na 1.ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de uma primeira parte competente dos encarnados, a segunda metade foi palco de pouca inspiração das águias e da reacção da equipa grega.

Filme do jogo

Primeira parte na Luz com o PAOK a entrar a pressionar alto e com o Benfica algo apático face à atitude dos gregos. No entanto, os comandados de Rui Vitória acertaram marcações e conseguiram reverter a situação.

As águias foram elevando o ritmo de jogo e até marcaram logo aos cinco minutos, por intermédio de Gedson Fernandes, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

No entanto, era Pizzi o homem da primeira parte. Depois de quatro remates muito perigosos, o médio encarnado acabaria mesmo por fazer o gosto ao pé antes do regresso aos balneários. Na sequência de uma falta sobre Gedson Fernandes na grande área do PAOK, o árbitro assinalou uma grande penalidade. Pizzi não facilitou e inaugurou o marcador na Luz, elevando para cinco os tentos apontados esta temporada.

Nos segundos 45 minutos, a partida perdeu gás. O Benfica parecia estar satisfeito com a magra vantagem e o PAOK também arriscava muito para tentar ir atrás do empate… até aos 70 minutos, altura em que os gregos assumiram um maior controlo da partida e encostaram o Benfica atrás.

A consequência estava ao virar da esquina. Ou melhor, na conversão de um livre indirecto. Bola na grande área do Benfica, Varela acertou na trave, Odysseas ficou desorientado e Warda, no meio da confusão, atirou para o fundo da baliza encarnada.

O empate acaba por se justificar, mas o Benfica só se pode queixar de si próprio, uma vez que na primeira parte não faltaram oportunidades para os encarnados decidirem o jogo e… a eliminatória.

Momento do jogo: O golo de Warda acaba por deitar por terra todo o trabalho encarnado na primeira parte. O Benfica tirou o pé do acelerador e pagou caro a tentativa de tentar gerir o resultado desde muito cedo. Agora, resta aos encarnados ganharem na Grécia, uma vez que esse é apenas o resultado que garante o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A 2.ª mão joga-se no dia 29 de agosto.

Relato

90’+3′- Termina a partida! O Benfica empata diante do PAOK e adia a decisão do apuramento para a Grécia.

89′- Cartão amarelo para Warda por falta sobre Rafa Silva.

86′- Seferovic! Tão perto! O avançado suíço rematou forte mas a bola saiu ao lado.

79′- Alteração no Benfica. Entra Seferovic, sai Cervi.

79′- Alteração no Benfica. Entra João Félix para o lugar de Pizzi.

76′- GOOOOOOOOLLLOOOO! Warda faz o empate! Na sequência de um livre lateral, Fernando Varela acerta na barra da baliza do Benfica, a bola sobra para o internacional egípcio que dispara para o fundo das redes encarnadas. O Benfica tirou o pé do acelerador e acabou por sofrer o empate.

71′- Cartão amarelo para Vieirinha. O internacional português cometeu falta sobre o compatriota Rafa Silva.

70′- Que perigo para a baliza de Odysseas! Léo Jabá contornou Grimaldo e disparou cruzado com a bola a passar muito perto do poste da baliza encarnada.

64′- Alteração no Benfica. Sai Zivkovic e entra Rafa.

56′- Que defesa de Paschalakis! Belo remate de Grimaldo, mas o guardião do PAOK foi gigante e impediu o segundo golo dos encarnados com um grande voo e consequente defesa.

52′- Alteração no PAOK.Entra Warda para o lugar de Limnios.

51′- Cartão amarelo para Gedson por pisar um adversário.

50′- Ferreyra! O avançado argentino tabelou com Gedson e rematou com força para a baliza à guarda de Paschalakis que afasta a bola! Mais uma oportunidades para os encarnados…

48′- Boa combinação entre Zivkovic e Grimaldo, mas o lateral espanhol do Benfica a não conseguir responder ao bom cruzamento do sérvio.

46′- Rola a bola de novo na Luz! Começou a 2.ª parte do Benfica-PAOK.

45’+2′ – Intervalo no Estádio da Luz! Um golo de Pizzi vai valendo a vantagem pela margem mínima aos encarnados.

45’+1′ – GOOOOOOOLOOOOO!! Pizzi não perdoa e desfaz o nulo no marcador! Guarda-redes para um lado, bola para o outro! Está feito o primeiro golo na Luz e o Benfica está em vantagem ainda antes do intervalo (1-0).

45′- Gedson cai na grande área do PAOK e o árbitro aponta para a marca da grande penalidade!

32′- Agora foi Gedson! Que tiro do jovem encarnado! Afastou Paschalakis para fora.

29′- Pizzi! Agora de cabeça! Mais uma grande oportunidade, desta vez de cabeça! A bola voltou a passar ao lado. Que perigo!

26′- Pizzi outra vez! Desta vez a atirar à barra. O médio do Benfica viu o guardião do PAOK adiantado e tentou fazer o chapéu. Ficou a escassos centímetros do golo.

23′- Pizzi! Tão perto! Tinha tudo para fazer o golo, mas acertou fora da baliza! Grande lance de Cervi na esquerda, com Pizzi a aparecer bem mas a falhar na hora de finalizar.

13′- Perigo junto à baliza do Benfica! Pelkas tentou o remate, mas valeu a intervenção de Rúben Dias.

5′- Golo anulado a Gedson Fernandes por fora de jogo. Boa desmarcação do jovem médio encarnado, mas o lance acaba invalidado pelo árbitro auxiliar. Pode ver aqui o lance.

0′- Rola a bola na Luz! Já se joga o Benfica-PAOK!

Onze do Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Zivkovic, Cervi, Pizzi e Ferreyra.

Onze do PAOK: Paschalakis; Leo Matos, Varela, Crespo e Vieirinha; Mauricio e Cañas; Limnios, Pelkas, Léo Jabá; Prijovic.

19h00: O Benfica defronta, esta terça-feira, o PAOK em jogo a contar para o playoff de acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões.

A equipa encarnada chega a esta fase depois de ter eliminado os turcos do Fenerbahçe na 3.ª eliminatória. A equipa grega, nesta caminhada, bateu o Basileia e o Spartak Moscovo .

A grande novidade no onze das águias é a entrada de Zivkovic para o lugar do ausente Salvio. O nome do extremo argentino nem consta na ficha de jogo devido a lesão. (Notícias ao Minuto)

por Francisco Amaral Santos

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »