Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola é o 8.º pior país do mundo a converter riqueza em bem-estar da população

Os cidadãos africanos sofrem a dobrar: o rendimento médio em Africa é inferior à média mundial e a capacidade dos países em converter a riqueza em bem-estar é também menor que a média mundial. Não só o “bolo é menor” como “pior aplicado” em bem-estar. Angola acompanha realidade da SADC.

Angola desceu um lugar para a 145.ª posição de um total de 152 países na capacidade de conversão de riqueza em bem-estar da população, ao obter uma pontuação de 0,68, abaixo da média mundial de 1, mas subiu três lugares no indicador global de bem-estar, para a posição 141, de acordo com um relatório da consultora Boston Consulting Group (BCG).

Estes dados resultam do estudo SEDA 2018 – Sustainable Economic Development Assessment (avaliação do desenvolvimento económico sustentável), que analisa as políticas desenvolvidas em dez áreas: Rendimento, Estabilidade Económica, Emprego, Saúde, Educação, Infra-estruturas, Igualdade, Sociedade Civil, Governança e Ambiente.

O relatório “Alcançar um equilíbrio entre bem-estar e crescimento” (tradução de “Striking a balance between well-being and growth”), revela que, com uma classificação SEDA de 28,4 pontos e com um coeficiente “riqueza para bem-estar” de 0,68 Angola está não só na cauda da lista do bem-estar global avaliado pela consultora, como é também 8.º pior país a transformar riqueza em bem-estar. (Expansão)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »