Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UNITA e PRS realizam formação sobre autarquias

O Executivo tem todas as condições para que as eleições autárquicas possam ser realizadas em 2020 em todos os municípios, para garantir o desenvolvimento económico e social com igualdade, afirmaram ontem, em Menongue, Cuando Cubango, responsáveis das organizações juvenis da UNITA (JURA) e do PRS (JURS).

Reunidos numa conferência sobre a institucionalização das autarquias locais em Angola, promovida pela JURA, os jovens dos dois partidos acrescentaram que a implementação do poder autárquico deve atribuir os mesmos direitos a todos os municípios e cidadãos.

Segundo o secretário provincial para a mobilização da JURA, Cardoso Tchacussungama, a juventude da UNITA defende a implementação das autarquias em todos os municípios, sem excepção. “Temos a visão de que as autarquias devem incluir e não excluir, tendo em conta que todos somos iguais perante a lei”, disse.

O responsável pela Juventude de Renovação Social (JURS), Félix Upite, disse que o partido defende a implementação das autarquias em todos os municípios, visto que a Constituição da República diz que todos os cidadãos são iguais perante a lei e devem partilhar dos mesmos direitos. “Acreditamos que o partido no poder está totalmente preparado para a implementação das autarquias em 2020”, disse.

O Estado, acrescentou, deve criar um fundo para garantir a sustentabilidade das autarquias, para que estas venham impulsionar o desenvolvimento de todo o território nacional. Elias Mavoca Tchingondo, que foi o prelector, explicou que a implementação das autarquias em todos os municípios, defendida pela UNITA e pelo PRS, vai permitir que as administrações municipais deixem de ser estruturas do governo e possam distribuir melhor os seus recursos para o bem-estar da população.

Os dirigentes da JURA e da JURS lamentaram a ausência da JMPLA e da Juventude Patriótica de Angola (JPA), organização juvenil da CASA-CE, que também foram convidados. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »