Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mediateca do Kilamba Kiaxi encerrada por degradação da estrutura, apenas três anos após construção

A administração municipal do Kilamba Kiaxi, em Luanda, decidiu encerrar a mediateca local, por considerar que a degradação das instalações, incluindo fissuras nas paredes e deterioração do pavimento, coloca em causa a segurança dos utentes.

O encerramento da Mediateca do Kilamba Kiaxi, ordenado agora, acontece apenas três anos depois de a estrutura ter sido construída, processo conduzido pela Comissão Administrativa de Luanda.

O espaço tinha capacidade para mais de 200 pessoas e estava dotado de uma sala de informática, auditório e áreas de formação.

Contudo, segundo relatou à Angop um dos funcionários da mediateca, desde a inauguração, há três anos, as instalações funcionaram de forma intermitente, circunstância que votou o imóvel ao abandono.

Para além da degradação das infra-estruturas, a administração municipal relata que o material bibliográfico e alguns equipamentos da instituição foram retirados.

Aliás, antes da ordem de encerramento apenas uma sala da mediateca estava em funcionamento.

Entretanto, o equipamento e o mobiliário que ainda se encontravam no local foram transferidos para a biblioteca do Kilamba, no distrito urbano do Golfe e para a administração municipal. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »