Smiley face

Mediateca do Kilamba Kiaxi encerrada por degradação da estrutura, apenas três anos após construção

0 47

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A administração municipal do Kilamba Kiaxi, em Luanda, decidiu encerrar a mediateca local, por considerar que a degradação das instalações, incluindo fissuras nas paredes e deterioração do pavimento, coloca em causa a segurança dos utentes.

O encerramento da Mediateca do Kilamba Kiaxi, ordenado agora, acontece apenas três anos depois de a estrutura ter sido construída, processo conduzido pela Comissão Administrativa de Luanda.

O espaço tinha capacidade para mais de 200 pessoas e estava dotado de uma sala de informática, auditório e áreas de formação.

Contudo, segundo relatou à Angop um dos funcionários da mediateca, desde a inauguração, há três anos, as instalações funcionaram de forma intermitente, circunstância que votou o imóvel ao abandono.

Para além da degradação das infra-estruturas, a administração municipal relata que o material bibliográfico e alguns equipamentos da instituição foram retirados.

Aliás, antes da ordem de encerramento apenas uma sala da mediateca estava em funcionamento.

Entretanto, o equipamento e o mobiliário que ainda se encontravam no local foram transferidos para a biblioteca do Kilamba, no distrito urbano do Golfe e para a administração municipal. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »