Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Intolerância política: UNITA diz que PGR mantém em silêncio 500 queixas

O porta-voz da UNITA, Alcides Sakala, afirmou esta semana que, desde o fim do conflito armado, foram apresentadas cerca de 500 queixas de intolerância política à Procuradoria-Geral da República, mas nenhuma surtiu o efeito pretendido, tendo tudo caído em “saco-roto”.

Em entrevista ao Novo Jornal, Alcides Sakala frisou que o problema de perseguição aos militantes do maior partido da oposição do país teve motivações políticas, pois circunscrevem-se àquilo que era a visão do anterior governo, de pretender criar um clima intimidatório, receio e medo para privar as liberdades dos membros afectos à UNITA, fundamentalmente de exercer os seus direitos de realizar actividades políticas.

“São 500 queixas que até ao momento não foram respondidas. Estamos a falar de problemas que existiram e fizeram vítimas mortais, assim como da destruição de propriedades de cidadãos”, disse, acrescentando que é preciso responsabilizar os mandantes que estão bem identificados e são conhecidos, e que inclusive alguns vinham fardados”. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »