Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Imunidade de Manuel Rabelais não foi levantada apesar de estar sob investigação na PGR, esclarece MPLA

O inquérito instaurado na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado do MPLA Manuel Rabeais não implicou o levantamento da sua imunidade, esclareceu o líder da bancada parlamentar do partido no poder, Salomão Xirimibimbi.

Em declarações ao Jornal de Angola, o responsável explicou que o levantamento da imunidade de um deputado, seja Manuel Rabelais ou qualquer outro, tem de ser precedido de um pedido expresso da PGR ao Parlamento, algo que não aconteceu.

“Os deputados gozam de imunidade e, para serem investigados e julgados, tem de haver o levantamento das imunidades. Não temos uma comunicação que nos encaminhe para este sentido”, disse Salomão Xirimibimbi.

O deputado garantiu que “o MPLA não está preocupado” com o processo contra Manuel Rabelais, acrescentando que “em Angola temos uma noção muito errada do termo arguido, que não é réu”.

Para além do inquérito contra Manuel Rabelais, confirmado pela PGR, há rumores de que também Higino Carneiro está sob investigação, num processo relacionado com a descoberta, pela Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE), de contas por justificar durante o seu mandato no ex-Ministério das Obras Públicas. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »