Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UNITA trabalha na identificação de candidatos às autarquias

A UNITA na província do Cuanza Norte está engajada na identificação, recrutamento e na selecção dos potenciais candidatos para as autarquias, a serem implementadas com as eleições autárquicas que arrancam em 2020, no país.

A informação foi prestada neste domingo à imprensa, em Ndalatando, capital da província, pelo secretário provincial da formação partidária, Francisco Fernandes Falua, na sequência de um seminário de capacitação e retransmissão de orientações sobre o processo autárquico, em curso em Angola.

“É um trabalho que já está a ser feito”, realçou, reiterando a visão defendida pelo seu partido, segundo a qual as eleições autárquicas de 2020 devem ser abrangentes a todos os municípios, ao invés de se obedecer ao critério do gradualismo territorial, na sua efectivação.

Vamos trabalhar para que as autarquias se concretizem em todos os municípios em 2020, declarou Francisco Falua, acrescentando que os cidadãos são iguais perante a lei, e que o gradualismo vai cimentar as assimetrias, criar desenvolvimento em uns municípios e noutros não.

O político disse serem um pretexto as “alegações” da falta de infra-estruturas e de meios financeiros para realizar as autarquias em todos os municípios.

Com uma participação de cento e dez militantes, entre responsáveis e quadros do partido, o seminário realizado sexta-feira e sábado debruçou-se sobre “O papel do autarca – Liderança e competências”, “Questões específicas sobre o processo de institucionalização das autarquias locais em Angola” e “O papel das autarquias numa democracia”.

Entre os 18 temas discutidos no seminário (alguns dos quais atinentes à organização e ao funcionamento do partido) constaram igualmente “O papel da política e do cidadão numa democracia”, “Autarquias e poder local”, bem como “Assuntos eleitorais” e “Comunicação e Marketing”.

Segundo o político o seminário teve como outro objectivo a retransmissão das orientações expressas pelo presidente do partido, Isaías Samakuva, aquando da sua última visita ao Cuanza Norte, a 03 de Agosto do ano em curso. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »