Portal de Angola
Informação ao minuto

Subdirector de empresa aeroespacial russa detido por suspeita de corrupção

(© Lusa)

O subdirector da empresa aeroespacial russa Energuia, Alexéi Beloborodov, foi hoje detido por suspeita de corrupção, informou o comité de instrução da Rússia.

Alexéi Beloborodov foi detido junto a um dos seus funcionários, por tentativa de fraude, pouco depois de a agência espacial russa, a Roscosmos, pedir ao Tribunal de Contas a realização de uma auditoria à empresa.

O diretor da Roscosmos, Dmitri Rogozin, até recentemente vice-primeiro-ministro para a indústria espacial e militar, pediu colaboração para o desenvolvimento da investigação.

A Energuia, empresa fundada em 1946, é um dos maiores fabricantes russos de equipamentos aeroespaciais, desde naves, a estações e foguetões a satélites.

Nos últimos anos, a indústria aeroespacial russa foi afectada por vários casos de corrupção, negligência e lançamentos falhados que provocaram diversas saídas de cargos directivos. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »