Smiley face

Pastor da IESA desencoraja sexo antes do casamento

0 34

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O pastor da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), no Moxico, Bernardo Sawália, desencorajou hoje, domingo, no Luena, os jovens a realizar o sexo antes do casamento, por ser um acto imoral e reprovado pela Bíblia Sagrada.

O aconselhamento foi feito no acto de encerramento do II acampamento inter-sinodal da juventude daquela agremiação religiosa, iniciado no dia 13 deste mês, na localidade de Camulimba, argumentando que o sexo antes do casamento acarreta várias consequências, como gravidez indesejada, abandono de estudos, desconsideração do crente perante a obra de Deus, entre outras sequelas.

Ao considerar o namoro como uma relação ainda em edificação, elucidou que nem sempre esse relacionamento chega ao casamento, pelo que aconselhou reservar o envolvimento sexual para a etapa de maior entrega e intimidade de um casal após o casamento.

O pastor recomendou, por outro lado, aos jovens a abdicarem da poligamia, do aborto, ódio e de outros males que enfermam a sociedade, primando por uma conduta protectora da vida.

Por seu turno o responsável do Departamento Nacional de Luta contra o Alcoolismo e Drogas da IESA, pastor Marcelo Sapumdrukua, disse que a igreja vai intensificar as acções de combate contra esses vícios que prejudicam a sociedade.

Justificou que as drogas causam danos incalculáveis a sociedade em termos económicos e saúde social, consubstanciadas na propagação de infecções sexualmente transmissíveis, promoção da prostituição, desestruturação familiar e gravidez precoce.

Decorrido sob o lema “Crise espiritual”, no evento foram abordados temas sobre “A crise espiritual no seio da comunidade cristã”, “Ser lindo, sem ser divulgado”, e “Coisas horrendas que Deus detesta”, entre outras questões de âmbito social e económico.

Participara no encontro mais de 500 jovens da congregação religiosa oriundos das províncias da Lunda Sul, Lunda Norte, Bié e Moxico (anfitriã). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »