Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: SIC desmantela rede de contrabando de material eléctrico

O Serviço Provincial de Investigação Criminal em Benguela, desmantelou nos últimos sete dias, uma rede composta por três cidadãos, dois já detidos, acusados de tráfico e comercialização de material eléctrico.

Segundos apurou a Angop junto do SIC, a 10 do mês corrente, no bairro da Lixeira, arredores da cidade de Benguela, foi encontrado dentro de uma residência mais de 150 toneladas de cabos eléctricos, cujo proprietário já detido, alega ser comerciante deste material há 20 anos.

Passados seis dias, o SIC desmantelou igualmente um outro esconderijo com 50 toneladas em duas residências no bairro da Seta-nova, que pertencia ao cidadão Victorino Filipe, de 36 anos de idade, igualmente detido.

Na madrugada deste sábado, mais uma residência no bairro 11 de Novembro, zona A, foi descoberto um outro local, onde foram encontrados 50 toneladas de vários tipos de cabos eléctricos escondidos dentro de um tanque de água, estando foragido o proprietário.

Em declarações à Angop, a esposa do foragido (não quis identificar-se), disse que o marido Maurício Gayeta, de 35 anos, efectua este tipo de negócio há 16 anos.

Por seu turno, o director de Gabinete Institucional e Imprensa do MININT, Superintendente-chefe, Pinto Caimbambo , adiantou tratar-se de uma rede de contrabando ou crime organizado doméstico de cabos eléctricos desviados do circuito normal para o mercado informal.

O responsável referiu ainda que, as investigações prosseguem para determinar a verdadeira origem destas quantidades de cabos.

Segundo o oficial, desde o início desta operação no princípio deste mês, mais de 250 toneladas já foram apreendidas, e a Ende ainda não se pronunciou tendo em conta as várias denúncias de roubos de cabos dos postes de iluminação pública e da ponte 04 de Abril sobre o rio Catumbela. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »