Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Tráfico de pessoas: “Ultimamente estamos a assistir à ida de angolanos para o México”, aponta director-geral do SIC

O tráfico de seres humanos é um dos crimes que estão a contribuir para a “ligeira subida” do crime organizado no país, avança o Serviço de Investigação Criminal (SIC), colocando o México com um dos países que se tem destacado como destino de cidadãos angolanos.

“Há casos de cidadãos que são levados para Europa, alguns para países africanos que professam o Islão e, ultimamente, estamos a assistir à ida de angolanos para o México”, disse esta quinta-feira, 16, o director-geral do SIC, Eugénio Alexandre, à margem do 4.º Conselho Consultivo Alargado do órgão.

O responsável explicou que a rota mexicana tem como objectivo a entrada nos Estados Unidos.

Eugénio Alexandre levanta contudo algumas dúvidas sobre a autenticidade dos documentos que acompanham as vítimas de tráfico.

“Aí, eu digo supostos angolanos, uma vez que conseguem documentos do nosso país e vão para o México com o propósito de atingir os Estados Unidos”, clarificou. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »