O chefe de Estado, João Lourenço, endereçou uma carta ao Presidente eleito do Paraguai, Mário Abdo Benítez.
Foi portador da missiva, o embaixador de Angola no Brasil e acreditado no Paraguai, Nelson Manuel Cosme, que representou o país na cerimónia de investidura do presidente daquele país da América Latina, decorrida na última quarta-feira (15), segundo uma nota da embaixada enviada hoje à Angop.
Nelson Cosme aproveitou a ocasião para reforçar uma nova etapa na história das relações entre os dois países e manifestar o desejo de Angola em desenvolver a sua cooperação sul-sul em áreas de interesse comum.
Acrescentou ser importante a consolidação da cooperação, em face ao novo momento político, económico e diplomático de Angola, com incidência a uma maior abertura ao investimento privado estrangeiro, em todos os ramos da economia.
A república de Angola e do Paraguai possuem relações diplomática e de cooperação no domínio político, económico e social com ênfase no sector de Agricultura e Pecuária, e da educação que se pretende alavancar a Proposta de Convénio de Cooperação Académica e Tecnológica da Universidade Metropolitana de Asunción da República de Paraguai e suas congéneres em Angola. (Angop)