Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cão morde 41 pessoas em Nampula

Quarenta e uma pessoas foram atacadas e mordidas por um único cão, das quais fazem parte 26 crianças. Presume-se que o número de vítimas seja superior, pela trajectória que o animal levou até chegar ao populoso bairro de Napipine, em Nampula, onde foi imobilizado e abatido mortalmente.

Os dados foram confirmados pelo Departamento de Saúde Pública, da Direcção Provincial de Saúde de Nampula, pelo chefe de saúde pública, Américo Barrata e técnica de saúde Benedita Feliz.

As vítimas desconhecem a proveniência do cão e o proprietário, mas avançam que o animal atravessou vários bairros da cidade de Nampula, onde manifestou um comportamento fora de comum.

“Fomos surpreendidos com o animal, que foi atacando populares durante o seu percurso até ao bairro de Napipine e 41 pessoas entre elas 26 crianças foram mordidas num só dia”, declararam as vítimas.

As vítimas dirigiram-se para diferentes unidades sanitárias. As Autoridades de Saúde asseguram ter administrado a respectiva medicação e prometem continuar com a assistência.

Este caso regista-se numa altura em que decorre, na província de Nampula, uma campanha multissectorial de controlo e prevenção da raiva, através da eliminação e abate de cães que circulam pelas artérias e ruas da cidade de Nampula. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »