Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Reitor da Utanga pede responsabilidade aos novos licenciados

O reitor da Universidade Técnica de Angola (Utanga), Paulo Vitorino, apelou hoje, sexta-feira, em Luanda, os recém-licenciados a aplicarem com responsabilidade, zelo e dedicação os conhecimentos adquiridos na formação.

O responsável lançou esse repto durante uma cerimónia de outorga de diplomas a mil e 97 novos licenciados da Utanga, tendo referido que só com empenho e dedicação os recém-formados poderão contribuir da melhor maneira para o desenvolvimento do país.

Lembrou que a função social e missão da Utanga é produzir, aplicar, preservar e difundir conhecimento, actuando como um centro dinâmico de amplo progresso, comprometido com a formação superior de qualidade.

Segundo o académico, a qualidade é, em última análise, um conjunto de propriedades inerentes ao processo formativo, na busca da aprendizagem de forma consciente, equilibrada e eficiente.

Fez saber que a direcção da instituição tem como visão fazer da UTANGA uma universidade de amplo espectro, projectada para ser um estabelecimento de ensino superior competitivo, integrado no subsistema académico angolano, mas com fortes parcerias com outras unidades estrangeiras.

Os novos licenciados concluíram os cursos de Gestão, Contabilidade e Finanças, Relações Internacionais, Direito, Língua Inglesa, Língua Literatura Inglesa, Psicologia, Engenharia Civil, Engenharia do Ambiente, Engenharia de Minas, Engenharia Informática, Engenharia de Telecomunicações e Electrónica, Geologia e Arquitectura e Urbanismo.

Mais de sete mil alunos estudam na Utanga, onde funcionam 350 trabalhadores, entre professores e pessoal não docente. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »