Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Falta de transporte paralisa instrução de processos no SIC do Bailundo

Seiscentos e 20 processos crimes em instrução estão paralisados no Serviço de Investigação Criminal (SIC) do município do Bailundo, na província do Huambo, por falta de meios de transporte para os oficiais de diligência.

O facto foi dado a conhecer hoje, sexta-feira, à imprensa, pelo procurador-geral adjunto da República e acompanhante desta província, Luciano Cachaca Kumbua, que se mostrou seriamente preocupado com a situação.

Falando no termo de uma visita de constatação aos órgãos locais que intervêm na administração da justiça, informou que mais de metade destes processos começaram a ser instruídos em 2017, sendo que os delitos ocorreram em localidades afastadas da vila.

Também queixou-se da insuficiência de magistrados no município, ao assumir que o único existente, apesar da sua dedicação, não satisfaz a demanda, sendo necessário mais dois, pelo menos.

Além do Bailundo, Luciano Kumbua esteve nos municípios do Cachiungo e Chicala-Cholohanga, tendo manifestado insatisfação pela falta de condições de acomodação e funcionamento dos magistrados do ministério público. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »