Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bolseiros angolanos dão continuidade aos estudos na China

Dezasseis bolseiros angolanos partem, no final desde mês e início de Setembro, para a República Popular da China, onde darão sequência a formação superior em várias universidades deste país do oriente.

A apresentação dos estudantes decorreu nesta sexta-feira, em Luanda, na sede do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INGBE) e contou com a presença de responsáveis da Embaixada da China.

Os beneficiados, em idade compreendida entre os 17 aos 24 anos, vão frequentar durante quatro a cinco anos os cursos de Medicina Clínica, Medicina Chinesa, Pediatria, Engenharia Civil, Engenharia Química, Mecânica, Informática e Finanças.

Durante a actividade, o estudante Ygor André, do curso de Informática, disse que a continuidade da formação na China vai propiciar maior aquisição de conhecimentos, a serem aplicados no futuro para o desenvolvimento do país, e não só.

Corroborando da ideia, Helga de Sousa, bolseira de Engenharia Civil, considerou a formação uma mais-valia

Para Manuel Diogo, do curso de Electrotecnia, esta oportunidade permitirá demonstrar a capacidade de aprendizado e disciplina dos estudantes angolanos.

A estudante Maria Alice, do curso de Engenharia Química, reconhece que o intercambio com a China é uma forte oportunidade para os jovens.

As bolsas, cedidas pelo Governo Chinês, surgem do intercâmbio educacional entre os dois países. Mais de 300 bolseiros angolanos já foram beneficiados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »