Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Banco Sol e ENDE assinam protocolo para crédito

O Banco Sol e a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) assinaram hoje, em Luanda, um protocolo para concessão de crédito ao consumo, automóvel e habitação, destinados aos trabalhadores da empresa de electricidade.

Pelo Banco Sol rubricou o acordo o seu presidente Coutinho Nobre Miguel, enquanto pela ENDE assinou a sua presidente do conselho de administração, Ruth Safeca.

Em declarações à imprensa, após a assinatura do protocolo, Coutinho Nobre explicou que o acordo vai apoiar os trabalhadores da ENDE a ter acesso aos vários produtos do Banco Sol, com o intuito de criar um ambiente favorável para que os trabalhadores se comprometam com a elevação da produção e da produtividade da empresa.

Disse esperar que o protocolo sirva de instrumento com impacto real na vida dos trabalhadores da empresa e para apoiar os projectos estruturantes do sector que tem desafios sérios de modernização, crescimento e desenvolvimento, que através da banca de investimento o banco está preparado para estruturar um conjunto de operações que satisfaça os desígnios de crescimento, tornando a ENDE numa empresa estratégica e economicamente viável.

Referiu que o protocolo demonstra que duas empresas angolanas, sendo uma energética e outra financeira, podem caminhar de “mãos dadas” para criar um ambiente favorável aos seus colaboradores.

Sublinhou que o Banco Sol vai celebrar 17 anos de existência no mercado que têm sido caracterizados por um conjunto de acções onde se destacam o facto de ser um banco líder em Angola de micro credito, que procura trabalhar com as classes mais desfavorecidas com vista a redução significativa da pobreza, o combate à fome e ao desemprego.

Segundo o responsável, o Banco Sol é actualmente um banco universal que tem na banca de retalho o seu principal foco, criando soluções inovadoras para atender as reais necessidades dos clientes, criando novas direcções como a de grandes clientes, para atender as grandes empresas e grandes particulares, a banca de investimento e uma área da banca privada e para acompanhar a dinâmica internacional foi criada a área internacional.

O banco está atento aos desafios relacionados ao Plano de Desenvolvimento Nacional, que apela o apoio da banca as micro, pequenas e médias empresas para que possam criar um ambiente favorável de substituição das importações pela produção nacional.

Por sua vez, a presidente do conselho de administração da ENDE, Ruth Safeca, disse que o protocolo é o culminar de uma série de abordagens que vinham sendo feitas pelo Banco Sol que demonstra a colaboração e parceria que a ENDE tem com o banco que dura há alguns anos.

Segundo a gestora, as relações continuarão a estreitar-se entre as empresas, uma vez que a aquisição de equipamento técnico para operacionalidade da ENDE depende em grande medida do exterior e o banco pode apoiar este processo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »