Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente do MPLA espera do congresso extraordinário unidade e coesão

O Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, disse hoje, quinta-feira, esperar que o VI congresso extraordinário, convocado para 8 de Setembro deste ano, se afirme como um momento de unidade e de coesão política e ideológica.

O líder do partido no poder discursava na IV sessão extraordinária do Comité Central do MPLA.

O VI Congresso extraordinário do MPLA deverá, entre outras questões, eleger João Lourenço como Presidente do MPLA, em substituição de José Eduardo dos Santos, que comanda o partido desde 1979.

“Desejamos que o VI congresso extraordinário, que vai marcar uma transição política no seio do partido, se afirme como um momento de unidade e de coesão política e ideológica”, afirmou José Eduardo dos Santos.

Para si, está na fase derradeira a preparação do VI congresso. A direcção, os militantes, simpatizantes e amigos do partido não têm poupado esforços, para que conclave seja um êxito e alcance os objectivos pretendidos.

Os 268, dos 363, membros do Comité Central presentes na sessão vão apreciar também os projectos de informação do MPLA ao VI congresso extraordinário e o projecto de regulamento de atribuição dos títulos de Presidente Emérito, de membro honorífico do Comité Central e de militante distinto do MPLA, em conformidade com os estatutos da organização partidária.

O Presidente do MPLA acredita que os documentos, a serem submetidos ao congresso, espelham a vontade da massa militante, que foi devidamente consultada através do comités provinciais, que realizaram reuniões plenárias no período de 7 a 12 de Junho deste ano. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »