Smiley face

MPLA incentiva João Lourenço a prosseguir no crescimento do país

0 82

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Comité Central do MPLA incentivou o Presidente da República, João Lourenço, a prosseguir com os esforços virados ao crescimento, desenvolvimento e progresso do país, visando a melhoria da qualidade de vida dos angolanos.

O MPLA realizou nesta quinta-feira, em Luanda, a IV sessão extraordinária do Comité Central, sob orientação do seu presidente, José Eduardo dos Santos, no quadro da preparação do VI congresso extraordinário do partido, marcado para 8 de Setembro próximo.

Durante a sessão, o Comité Central reafirmou o seu apoio incondicional à eleição de João Lourenço ao cargo de Presidente do partido, durante o próximo congresso desta formação política.

De acordo com o comunicado final desta IV sessão extraordinária, o órgão destacou ainda a importância do reforço da unidade e da coesão no seio do MPLA, assim como o papel de liderança do partido na sociedade angolana.

Por outro lado, enalteceu a postura de liderança, ponderação e perspicácia de José Eduardo dos Santos, na direcção do partido.

Apelou aos militantes, simpatizantes e amigos a participarem activamente nas actividades em homenagem ao presidente do partido, José Eduardo dos Santos.

Este órgão de cúpula do MPLA considerou ainda que o processo de transição política na liderança deve continuar a decorrer num ambiente de perfeita harmonia e ampla participação dos militantes, na salvaguarda dos princípios e valores do partido.

Exortou ainda os militantes, simpatizantes, amigos e as suas organizações sociais para participarem nas actividades alusivas ao VI congresso extraordinário do MPLA.

No domínio diplomático, saudou a recente Cimeira de Concertação Política, realizada no país, com vista a promoção do diálogo constante para a resolução dos conflitos, em prol da paz e da estabilidade no continente.

Manifestou também a sua satisfação pelos desenvolvimentos registados na região, particularmente a assinatura do acordo entre as partes em conflito no Sudão do Sul, bem como os passos positivos que foram dados na RDC, conducentes a realização das eleições em Dezembro de 2018, nos termos da constituição e da implementação do Acordo São Silvester.

Na mesma reunião, os membros deste órgão do MPLA manifestaram-se consternado pelo passamentodo do veterano ciclista Alberto da Silva “Pepino”, ocorrido no dia 11 deste mês na província de Benguela, endereçando à família e a Federação Angolana de Ciclismo as mais profundas condolências.

Os membros do Comité Central aprovaram a informação ao VI congresso extraordinário do MPLA sobre o processo de transição política no seio do partido e os projectos de resoluções sobre a outorga do titulo de Presidente Emérito do MPLA, de Membro Honórifico do Comité Central e de Militante Distinto do MPLA.

O Comité Central aprovou, igualmente, os projectos de resoluções sobre a outorga dos títulos de Presidente Emérito do MPLA, Membro Honorifico do Comité Central e de Militante Distinto do MPLA, ao Presidente António Agostinho Neto.

Aprovou ainda os Projectos de Resoluções sobre a outorga dos títulos de Presidente Emérito do MPLA, Membro Honorifico do Comité Central, Militante Distinto do MPLA a José Eduardo dos Santos, actual presidente da formação política. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »