Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA incentiva João Lourenço a prosseguir no crescimento do país

O Comité Central do MPLA incentivou o Presidente da República, João Lourenço, a prosseguir com os esforços virados ao crescimento, desenvolvimento e progresso do país, visando a melhoria da qualidade de vida dos angolanos.

O MPLA realizou nesta quinta-feira, em Luanda, a IV sessão extraordinária do Comité Central, sob orientação do seu presidente, José Eduardo dos Santos, no quadro da preparação do VI congresso extraordinário do partido, marcado para 8 de Setembro próximo.

Durante a sessão, o Comité Central reafirmou o seu apoio incondicional à eleição de João Lourenço ao cargo de Presidente do partido, durante o próximo congresso desta formação política.

De acordo com o comunicado final desta IV sessão extraordinária, o órgão destacou ainda a importância do reforço da unidade e da coesão no seio do MPLA, assim como o papel de liderança do partido na sociedade angolana.

Por outro lado, enalteceu a postura de liderança, ponderação e perspicácia de José Eduardo dos Santos, na direcção do partido.

Apelou aos militantes, simpatizantes e amigos a participarem activamente nas actividades em homenagem ao presidente do partido, José Eduardo dos Santos.

Este órgão de cúpula do MPLA considerou ainda que o processo de transição política na liderança deve continuar a decorrer num ambiente de perfeita harmonia e ampla participação dos militantes, na salvaguarda dos princípios e valores do partido.

Exortou ainda os militantes, simpatizantes, amigos e as suas organizações sociais para participarem nas actividades alusivas ao VI congresso extraordinário do MPLA.

No domínio diplomático, saudou a recente Cimeira de Concertação Política, realizada no país, com vista a promoção do diálogo constante para a resolução dos conflitos, em prol da paz e da estabilidade no continente.

Manifestou também a sua satisfação pelos desenvolvimentos registados na região, particularmente a assinatura do acordo entre as partes em conflito no Sudão do Sul, bem como os passos positivos que foram dados na RDC, conducentes a realização das eleições em Dezembro de 2018, nos termos da constituição e da implementação do Acordo São Silvester.

Na mesma reunião, os membros deste órgão do MPLA manifestaram-se consternado pelo passamentodo do veterano ciclista Alberto da Silva “Pepino”, ocorrido no dia 11 deste mês na província de Benguela, endereçando à família e a Federação Angolana de Ciclismo as mais profundas condolências.

Os membros do Comité Central aprovaram a informação ao VI congresso extraordinário do MPLA sobre o processo de transição política no seio do partido e os projectos de resoluções sobre a outorga do titulo de Presidente Emérito do MPLA, de Membro Honórifico do Comité Central e de Militante Distinto do MPLA.

O Comité Central aprovou, igualmente, os projectos de resoluções sobre a outorga dos títulos de Presidente Emérito do MPLA, Membro Honorifico do Comité Central e de Militante Distinto do MPLA, ao Presidente António Agostinho Neto.

Aprovou ainda os Projectos de Resoluções sobre a outorga dos títulos de Presidente Emérito do MPLA, Membro Honorifico do Comité Central, Militante Distinto do MPLA a José Eduardo dos Santos, actual presidente da formação política. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »