Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo reafirma apelo ao diálogo com os jovens

Os jovens devem pautar pelo diálogo, com vista a solução dos problemas sociais e económicos da região, defendeu ontem, na cidade de Caxito, o vice-governador do Bengo para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.

Domingos Guilherme dissertava na conferência sobre “Igualdade de oportunidades e a participação da juventude na governação e desenvolvimento”, em alusão ao Dia Africano de Descentralização e Desenvolvimento Local, assinalado dia 10 deste mês, promovida pela Administração Municipal do Dande.

O vice-governador considerou fundamental o papel dos jovens no desenvolvimento sustentável do país, sobretudo na criação de novas ideias, geração de emprego e na promoção da qualidade de vida dos cidadãos.

Domingos Guilherme sublinhou que os jovens da província do Bengo, em particular do município do Dande, devem tomar consciência da sua participação nos assuntos ligados à descentralização e desenvolvimento local. “O papel do jovem dentro da sociedade é uma peça chave para o desenvolvimento e modernização de um determinado país”, lembrou Domingos Guilherme, acrescentando que o processo de desconcentração e descentralização administrativa, iniciado em 2001, permitiu a transferência de atribuições e competências aos órgãos da administração local do Estado e transformar os governos provinciais e as administrações municipais em unidades orçamentais com papel determinante na execução de projectos sociais e económicos nas comunidades.

O professor universitário Pinto Faria encorajou os jo-vens do município do Dande a apostarem na agricultura, por ser um sector que joga um papel essencial na economia do país.
José Nicolau, que dissertou no encontro sobre “A contribuição da juventude do município do Dande nos programas do desenvolvimento local”, também pediu aos jovens a desenvolverem estratégias com vista a promover o desenvolvimento do município. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »