Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Federação Internacional de Ténis aprova reformulação do modelo da Taça Davis

A Federação Internacional de Ténis aprovou a reformulação profunda do modelo competitivo da Taça Davis, centenária prova de selecções, que passará a ser disputada ao longo de uma única semana.

A Federação Internacional de Ténis (ITF) aprovou esta quinta-feira a reformulação profunda do modelo competitivo da Taça Davis, centenária prova de selecções, que passará a ser disputada ao longo de uma única semana. A proposta de alteração foi aprovada com 71,43% dos votos dos 120 delegados presentes na cidade norte-americana de Orlando, mais de que a maioria de dois terços necessária para a sua aprovação, que vai ser introduzida na edição de 2019, a realizar em Madrid ou Lille (França).

O Grupo Mundial da prova, criada em 1900, aumentará de 16 para 18 selecções e deixará de ser disputado ao longo de quatro fins de semana, no país de uma das selecções oponentes, concentrando-se em uma única semana, num modelo semelhante a um campeonato do mundo.

Na base das alterações aprovadas pelo organismo regulador da modalidade, que contemplam também a redução do número máximo de ‘sets’ por encontro, de cinco para três, está a necessidade de rentabilizar a prova, que marcará o encerramento anual da temporada tenística.

Para concretizar aquele objectivo, a ITF firmou uma parceria por 25 anos com o grupo de investimento Kosmos, fundado e presidido pelo futebolista espanhol do FC Barcelona Gerard Piqué, no valor de três mil milhões de dólares (2,44 mil milhões de euros). (Observador)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »