Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Campanha de julgamentos em Moçambique condena mais de 600 pessoas

Os tribunais moçambicanos condenaram 680 pessoas e absolveram 267 numa campanha de julgamentos realizada em Julho, visando descongestionar as cadeias, anunciou hoje o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Moçambique.

A directora Nacional da Justiça, Firosa Gani, disse, em conferência de imprensa, em Maputo, que a campanha visou arguidos que cometeram crimes condenáveis com “penas leves”.

A iniciativa resultou na condenação de 47 arguidos a penas alternativas à prisão, incluindo trabalho comunitário, pagamento de multas e em espécie.

Firoza Gani disse que, no total, foram julgados 1.777 arguidos nas sete das 11 províncias do país, seleccionadas para a iniciativa por apresentarem maior índice de sobrelotação prisional.

O sistema prisional moçambicano alberga mais de 16 mil reclusos, que são o dobro da sua capacidade. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »