Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Tribunal brasileiro aceita denúncia de corrupção contra antigo ministro de Lula

Um tribunal brasileiro aceitou a denúncia de corrupção apresentada pelo Ministério Público contra o ex-ministro Guido Mantega, um dos homens mais influentes dos governos de Lula da Silva e de Dilma Rousseff, informaram fontes oficiais na segunda-feira.

O juiz Sergio Moro, que é responsável pela operação Lava Jato que investiga o grande escândalo de corrupção que envolve políticos e a empresa petrolífera estatal Petrobras, aceitou a denúncia apresentada na sexta-feira, pelo que Mantegas deverá responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Ao mesmo tempo, Moro rejeitou o pedido dos procuradores de incluir na denúncia o ex-ministro das Finanças do primeiro Governo de Lula, Antonio Palocci. Segundo o juiz, apesar da acusação de que Palocci teria tido participação nesses atos, não existem provas suficientes contra ele.

Mantega e Palocci foram acusados d?e “beneficiar diretamente” a Odebrecht e outras empresas do grupo, como a petroquímica Braskem, em troca de subornos milionários.

Segundo a investigação, Marcelo Odebrecht, com a ajuda de outros executivos empresa fez “propostas impróprias” aos dois ex-ministros das Finanças “a fim de influenciar” a elaboração de decretos em matéria fiscal e tributária. De acordo com a acusação, o valor dos subornos prometidos atingiu rondam os 11,4 milhões de euros. (Observador)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »