Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

RDC: Oposição teme invalidação da candidatura de Bemba

Os líderes da oposição política da República Democrática do Congo (RDC) advertiram segunda-feira em Kinshasa, num comunicado, as autoridades congolesas contra qualquer veleidade visando instrumentalizar a CENI e o tribunal constitucional para invalidade as candidaturas da oposição, nomeadamente a do senador Jea-Pierre Bemba Gombo.

Na sua última conferência de imprensa, em Kinshasa, a Maioria presidencial (MP), através do seu porta-voz, Alain Atundu Iyongo, declarou que Jean-Pierre Bemba não era elegível, por causa do suborno das testemunhas. Para a MP, o suborno está previsto no artigo 10 da Lei eleitoral, como causa de não elegibilidade.

Recorde-se que recentemente, depois da demissão de juízes constitucionais Banyaku e Esambo, bem como a morte de um outro juiz, o Presidente Joseph Kabila substituiu-os por dois próximos seus.

Saliente-se que a CENI vai publicar a lista definitiva dos candidatos a eleição presidencial e a deputado, no dia 19 de Setembro. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »