Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

IVA assenta nas melhores práticas tributárias

A substituição do Imposto de Consumo pelo Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA) assenta nas melhores práticas tributárias, afirmou hoje, em Menongue, o governador do Cuando Cubango em Exercício, Bento Francisco Xavier.

O governante, que falava na sessão de consulta pública da proposta do Projecto -Lei do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado aos agentes económicos, académicos, entre outros presentes, sustentou que o IVA assenta nas melhores práticas tributárias experimentadas por muitos países.

Argumentou a necessidade de se adoptar o Imposto Sobre o Valor Acrescentado na Indústria Petrolífera uma vez que se trata de um sector de capital intensivo, garante e salvaguarda a estabilidade e viabilidade económica dos investimentos nessa fase.

O imposto, que entra em vigor no próximo ano (2019), visa consolidar as bases para o desenvolvimento, a promoção de confiança, o crescimento económico e a inclusão social.

“O governo pretende com isso ajustar o sistema tributário nacional, com adopção de uma legislação fiscal à nova realidade económica e social do país, para potenciar a receita fiscal não petrolífera, bem como combater a fraude e a evasão fiscal, garantindo uma maior justiça tributária”, explicou. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »