Smiley face

Governador quer maior envolvimento da população no combate ao crime

0 36

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O governador do Cunene, Kundi Paihama, reafirmou hoje, terça-feira, em Ondjiva, a necessidade de maior colaboração da população no combate ao crime, através de denúncias a Polícia Nacional.

O governante, que falava no acto de abertura de um ciclo de palestras sobre a juventude e segurança pública no Cunene, promovida pela Delegação do Ministério do Interior, considera que a população deve denunciar os movimentos suspeitos de cidadãos indiciados na prática criminosa de maneira a serem frustradas as pretensões criminais.

Kundi Paihama referiu que é necessário incutir na consciência da população, sobretudo dos jovens, para que compreendam que a elevação da vida social não deve ser baseada em acções criminosas.

“A colaboração contínua por parte da população, através de denúncia, reforça as acções para diminuir a prática da criminalidade nas comunidades locais”, frisou o governante.

Afirmou que a Polícia Nacional tem intensificado o trabalho de combate ao crime, daí a promoção desse ciclo de palestras direccionada a juventude para desperta-los sobre as consequência de enveredar na vida do crime.

O ciclo de palestras de dois dias está a servir para abordagens de temas como “Segurança pública,” Papel do serviços de investigação criminal na instrução preparatória do processo-crime”, “O menor em conflito com a lei”, “ A juventude e segurança rodoviária” e “ Papel da juventude no combate a imigração ilegal. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »