Portal de Angola
Informação ao minuto

Dois oficiais detidos por suspeita de envolvimento em ataque a Maduro

(© Reuters)

Oficiais das forças venezuelanas são de alta patente.

Dois oficiais de alta patente das forças venezuelanas foram detidos pela suspeita de envolvimento no alegado ataque ao presidente Nicolás Maduro.

A informação de que a Reuters dá conta foi avançada, esta terça-feira, pelo procurador Tarek Saab. Os militares serão o coronel Pedro Zambrano e o general Alejandro Perez, que já terão sido presentes a tribunal na segunda-feira.

Recorde-se que em causa estão as explosões de drone ocorridas durante uma cerimónia em que Maduro tomava parte.

O caso ainda está a ser investigado e tem sido causa de discórdia na Venezuela, com apoiantes de Maduro a culparem oposição pela escalada de violência, ao mesmo tempo que há quem na oposição acredite não se ter tratado de um ataque e que o regime está a aproveitar-se da situação.

Ate ao momento há 14 pessoas detidas por suspeita de envolvimento, mas as autoridades venezuelanas estarão à procura de mais suspeitos, incluindo suspeitos que não se encontram actualmente na Venezuela. (Notícias ao Minuto)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »