Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Basquetebol: Meias-finais do nacional feminino iniciam hoje

Intercube-Desportivo do Maculusso e 1º de Agosto-Inter de Benguela começam a partir de hoje a disputar as meias-finais do campeonato nacional sénior feminino de basquetebol, em sistema de play off, a melhor de três.

Depois de dominarem a fase inicial da prova, com 31 pontos, as “polícias” (campeãs em título) entram como principais favoritas a passagem à final, mas deverão ter em conta a necessidade de evitar um “desaire” ante uma formação teoricamente bastante inferior (4º com 20 pontos), mas que ousou vencer um dos quatro duelos entre si na etapa anterior.

Por outro, a “apertada” vitória (71-70) da formação do Maculusso sobre as detentoras do troféu pode constituir um tónico e fortificar a ideia do grupo de que é possível ombrear na luta por uma vaga na final, marcada para o período de 19 a 26 do corrente.

Já o 1º de Agosto, segundo da fase inicial com 28 pontos, terá tarefa teoricamente mais fácil ao defrontar o Inter de Benguela, ainda pouco experimentado nestas lides.

Apesar da vantagem, as “militares” terão que demonstrar em campo as suas reais capacidades, pois a adversária teve bons indicadores durante a primeira etapa do campeonato e ficou a apenas dois pontos das “agostinas” na classificação (3º/ 26p).

O 1º de Agosto B ficou na quinta e última posição, com 18 pontos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »