Portal de Angola
Informação ao minuto

Grupo Huawei quer reforçar investimentos em Angola

Presidente da República, João Lourenço (à dir.), reúne-se com delegação da chinesa Huawei (Foto: Pedro Parente)

A multinacional chinesa de tecnologias Huawei manifestou, hoje, segunda-feira, através do seu vice-presidente, a intenção de reforçar os seus investimentos em Angola nos vários domínios das tecnologias de informação e no fornecimento de soluções tecnológicas.

O facto foi revelado à imprensa depois do Presidente da República, João Lourenço, ter recebido em audiência uma delegação do grupo empresarial Huawei, liderada pelo vice-presidente da companhia, Ping Guo.

Em declarações à imprensa, no final do encontro, o director-geral da Huawei em Angola, Ryan Li, confirmou que foram abordadas com o Chefe de Estado angolano questões ligadas a soluções tecnológicas, dado o interesse da empresa chinesa expandir os seus investimentos no país.

Informou que, ao Presidente João Lourenço, a delegação da Huawei avançou com algumas propostas do grupo para o mercado angolano em termos de soluções tecnológicas.

A Huawei é detentora de aplicativos e soluções tecnológicas inovadoras para saúde, educação e agricultura.

Para o ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, que esteve presente na audiência, o Executivo vai continuar a prestar a esse segmento.

O governante assinalou que aquela empresa (Huawei) continua a manifestar o seu grande interesse em continuar a trabalhar no mercado nacional.

O que vamos fazer agora é colocar as nossas equipas técnicas a trabalhar e a identificar o que devemos fazer, além do que já tem sido feito com a Huawei, disse o ministro.

Relativamente à uma possível instalação de um centro de referência tecnológico para montagem de smartphones, computadores e outros equipamentos, o ministro frisou que nada ainda foi avançado e que todas as propostas e intenções apresentadas pela Huawei vão ser discutidas. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »