Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Comissão Política da Frelimo saúda entendimento entre Governo e Renamo

A Comissão Política da Frelimo saúda a assinatura do memorando de entendimento sobre a desmilitarização entre o Governo e a Renamo, anunciado esta segunda-feira pelo Chefe de Estado, Filipe Nyusi.

A Comissão Política é do entendimento que o memorando demonstra a vontade de Filipe Nyusi, de tudo fazer para o resgate de uma paz efectiva e duradoura, almejada por todos moçambicanos para a concretização das suas mais nobres aspirações e exorta a todos os moçambicanos a guiarem-se pelo espírito de reconciliação sugerido no memorando, reafirmando o diálogo e a tolerância como caminhos para a harmonia social no país.

Reunida em sua 17ª sessão ordinária, esta terça-feira em Maputo, a Comissão Política saudou igualmente o Chefe de Estado pelo sucesso das visitas de trabalho às províncias de Niassa e Tete, que fecharam o ciclo de visitas presidenciais deste ano, visando um diálogo permanente com o povo, na busca das melhores soluções para os problemas do desenvolvimento, num modelo de governação cada vez mais participativo e inclusivo.

Por outro lado, os camaradas saudaram o Presidente da República e o seu Governo pela direcção das cerimónias centrais de celebração dos 50 Anos do II Congresso da Frelimo, Pela participação na X Cimeira dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia China e África do Sul) na vizinha África do Sul e pela realização da 10ª Edição do Festival Nacional da Cultura.

Ainda de acordo com o documento a que tivemos acesso, a Comissão Política da Frelimo diz ter homologado as candidaturas do partido à cabeças-de-lista e a Membros das Assembleias Municipais por considerar que o processo decorreu em conformidade com seus estatutos. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »