Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

216 mil pessoas em tratamento anti-retroviral na Zambézia

Mais de 200 mil pessoas estão em tratamentos anti-retroviral na província da Zambézia. Adolescentes e jovens são camadas mais vulneráveis aliado a factores como pobreza.

O distrito de Nicoadala é um dos pontos onde ocorre maior contaminação por HIV/Sida. A presença dos camionistas neste local é tida como uma das causas que contribui para o crescente índice de contaminação por HIV nas raparigas.

O sector da saúde espera que até 2030 os índices de HIV reduzam. O Governo e parceiros gastam anualmente um bilião e duzentos mil meticais em tratamentos.

Para reduzir novas infecções em raparigas e adolescentes vulneráveis,no distrito de Nicoadala, o projecto Dreams, da Visão Mundial, em parceria com o Governo fazem distribuição de 128 máquinas de costura.

Com a entrega dessas máquinas de costura acredita-se que as mais de quatro mil raparigas envolvidas no projeto, estarão empoderadas economicamente. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »