Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo moçambicano aprova contratos de pesquisa de petróleo

O Conselho de Ministros de Moçambique aprovou hoje os termos dos contratos de prospecção e pesquisa de petróleo para cinco concessões no centro e norte do país.

A porta-voz do Conselho de Ministros, Ana Comoana, disse, em conferência de imprensa, que o Governo aprovou a prospecção e pesquisa de petróleo nas áreas “offshore” Angoche – A5 área e “offshore” Pande e Temane – PT5-C a favor do consórcio da ENI, Sasol e Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH).

Ao consórcio ExxonMobil, Rosnef e ENH foram concessionadas as áreas “offshore” Delta Zambeze Z5-C, “offshore” Angoche – A5-B e “offshore” Angoche – Z5-D. O Conselho de Ministros atribuiu à ENH a concessão da área “onshore” de Mazenga.

“Estes termos de concessão têm como objecto conduzir operações petrolíferas, que incluem a aquisição de dados sísmicos e a perfuração e estudos adicionais técnicos”, declarou a porta-voz do Conselho de Ministros.

Os termos dos contratos hoje aprovados pelo Conselho de Ministros moçambicano decorrem do quinto concurso internacional de petróleo lançado em 2014 em Londres.

O presidente do Instituto Nacional de Petróleos de Moçambique (INP), Carlos Zacarias, disse na terça-feira em Maputo que 700 milhões de dólares (590 milhões de euros) serão investidos na prospecção e pesquisa de petróleo pelas empresas seleccionadas no quinto concurso internacional. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »