- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Governador de Benguela promete mais energia para indústria

Governador de Benguela promete mais energia para indústria

O governador provincial de Benguela, Rui Falcão, prometeu nessa terça-feira, na Baía Farta, a expansão da rede de energia eléctrica aos novos empreendimentos industriais de iniciativa privada, com vista a apoiar o processo de diversificação da economia nesta circunscrição.

Falando à imprensa, a propósito da inauguração do aviário Ovo D’ouro, com capacidade para 26 mil e 500 ovos por dia, Rui Falcão reconheceu as dificuldades de energia, porém sublinhou a resiliência dos empreendedores que lutam para que os projectos industriais saiam do papel.

Para ultrapassar o actual défice de electricidade, o governador reportou-se a um trabalho em curso para o aumento paulatino da disponibilidade de energia eléctrica na província de Benguela, especialmente para que o sector industrial se desenvolva.

É nesse contexto que Rui Falcão prevê que, nos próximos meses, os produtores locais possam conhecer melhorias, logo que a rede de energia for reforçada com mais 120 megawatts provenientes da Barragem Hidroeléctrica de Cambambe, província do Cuanza-Norte.

Aliado às novas subestações nos municípios do litoral (Baía Farta, Benguela, Catumbela e Lobito), o governador admite que não só será possível aumentar a oferta como melhorar a distribuição, tendo em vista a expansão da rede aos projectos que colocam a região na rota da diversificação económica.

No que diz respeito ao novo aviário, o governador realçou a importância de ver Benguela a começar a entrar também no processo de diversificação da economia.

Produzir localmente ovos de qualidade, que, na prática, se traduz em proteínas necessárias para a alimentação da população, a baixo custo, é algo que o governador de Benguela diz valorizar.

“Felizmente aqui vimos qualidade quer em termos de cria, recria e de produção. O índice é muito bom. Então, é isso que temos que valorizar”, referiu. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.