Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola na Assembleia de Electricidade de África

Angola participa de 09 a 11 deste mês, no Cairo, Egipto, na 52ª Assembleia Geral da Associação das Sociedades de Electricidade de África (ASEA).

A delegação angolana é chefiada pelo presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL), José António Neto, actualmente, vice-presidente da ASEA para África Austral.

Da comitiva fazem parte responsáveis da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) e da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (END), Simão da Silva e António Ramos, respectivamente.

Angola aderiu à ASEA em 1976. Desde 1990 tornou-se membro efectivo. Em 2011 assumiu a vice-presidência, em Setembro de 2014 ocupou o cargo de presidente e, no 18º congresso de Luanda de 2017, após fim de mandato, voltou à vice-presidência que deverá cessar em 2020.

O próximo congresso da ASEA será em 2020 na cidade de Dakar, que, entre outras actividades, irá sufragar a presidência ao Senegal e a vice-presidência à Zâmbia.

A ASE, fundada em 1970, conta com 47 países com sede em Abidjan, Costa do Marfim. É membro permanente do Conselho Executivo da Comissão Africana de Energia (AFREC). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »