- Publicidade-
InicioMundoÁfricaTribunal sul-africano anula imunidade diplomática de Grace Mugabe

Tribunal sul-africano anula imunidade diplomática de Grace Mugabe

O Alto tribunal de justiça da província sul-africana de Gauteng anulou nesta segunda-feira, a imunidade diplomática da ex-primeira dama do Zimbabwe, concedida pela África do Sul, ao considerar que essa decisão é inconsistente à Constituição, noticiou a Prensa Latina.

A antiga ministra das Relações Internacionais e Cooperação, Maite Nkoana Mashabane, decidiu em Agosto de 2017, conceder esse privilégio à Grace Mugabe, após de ter sido acusada de agressão contra a modelo sul-africana Gabriela Engels, num hotel de luxo na cidade de Joanesburgo.

Essa decisão permitiu a ex-primeira dama abandonar a África do Sul, sem comparecer perante os tribunais, apesar de atacar a jovem, que se encontrava nesse hotel por ser amiga de um dos filhos do ex-presidfente Robert Mugabe.

Fotos da jovem com mostras de agressão foram divulgadas pela imprensa sul-africana, junto com as suas declarações de que Grace Mugabe a tinha golpeado com um cabo eléctrico.

O facto ocorreu durante a participação do ex-chefe de Estado zimbabweano na 37ª Cimeira da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), realizada o ano passado, nesta capital. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.