Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Projecto da nova Constituição de Cuba começa hoje a ser distribuido

O Governo de Cuba vai publicar hoje o texto completo do anteprojeto da nova Constituição do país, que contempla importantes mudanças sociais e económicas, informaram os órgão de comunicação locais.

De acordo com a agência estatal de notícias Prensa Latina, os correios de Cuba vão pôr à venda, nos postos de distribuição, cerca de 600 mil versões impressas da nova Constituição, que vai substituir a atual, de 1976, a 0,03 euros.

A distribuição começa em Havana, Mayabeque, Artemisa e no município especial de Isla de la Juventud, e vai chegar ao resto do país até sexta-feira, noticiaram os ‘media’.

O documento também estará disponível no portal da Internet da Assembleia Nacional do Poder Popular.

Entre as novidades mais relevantes da reforma constitucional cubana estão a eliminação de referências ao comunismo, o reconhecimento da propriedade privada, a instituição de um primeiro-ministro e a modificação da definição do casamento, que abre as portas aos relacionamentos homossexuais.

O anteprojeto da nova Constituição será submetido a consulta popular entre 13 de agosto e 15 de novembro. Uma vez concluída esta etapa, o texto regressa ao parlamento e a versão final será submetida a referendo para aprovação final pelos cubanos. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »