Portal de Angola
Informação ao minuto

MPLA aprecia preparativos para Congresso Extraordinário

Edificio Sede do MPLA (arquivo) Foto: Francisco Miúdo

Os preparativos em curso para a realização do 6º Congresso Extraordinário do MPLA mereceram, nesta terça-feira, uma apreciação positiva do Secretariado do Bureau Político do partido no poder em Angola, que esteve reunido durante a 14ª reunião ordinária.

O 6º Congresso Extraordinário do MPLA está marcado para 08 de Setembro próximo.

Segundo o comunicado final da sessão, orientada pelo vice-Presidente do MPLA, João Lourenço, foi igualmente analisada as principais contribuições resultantes do processo de consulta pública sobre o Projecto de Pacote Legislativo Autárquico, encabeçado pelo departamento ministerial competente, em todas as províncias e estratos sociais.

Neste quadro, o Secretariado do Bureau Político do MPLA saudou o Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado, pelo exercício que permitiu escutar os angolanos, sem distinção, sobre um assunto de importância cimeira para os cidadãos, facto que faz antever um processo participativo e inclusivo.

Na sessão desta terça-feira, também foi apreciada a versão final do Anteprojecto de Programa de Homenagem, que visa enaltecer os feitos do Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos.

A propósito do 31 de Julho, dia dedicado à população feminina do continente, o Secretariado do Bureau Político do MPLA saudou as mulheres de África, em particular as angolanas, pelo importante papel que desempenham nas famílias e da sociedade, tendo reiterado o compromisso de continuar a trabalhar para o seu empoderamento e emancipação. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »