- Publicidade-
InicioDestaquesMinistra da Família orienta acto central do Dia da Mulher Africana

Ministra da Família orienta acto central do Dia da Mulher Africana

O acto central do Dia da Mulher Africana será realizado hoje, terça-feira, no município do Dala (Lunda Sul), 160 quilómetros a sul da cidade de Saurimo, sob orientação da ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória da Conceição.

A governante, se faz acompanhar das ministras da Educação e da Cultura, Cândida Teixeira e Carolina Cerqueira, bem como de directores nacionais, Secretários de Estado, entre outras entidades.

No município do Dala, para além de dirigir o acto central, Victória da Conceição e a delegação que a acompanha, visitará alguns locais turísticos, com objectivo de se inteirar do potencial económico e das oportunidades que os mesmos oferecem.

O programa das comemorações da efeméride, reserva igualmente um espectáculo músico-cultural com os moyowenos da Lunda Sul, grupo Sassa Tchokwe, Mama Tembo e três agremiações de dança tradicional.

Desfile de moda com trajes africanos, feira agropecuária, exposição etnográfica, vão entre outras actividades marcar a data.

O município do Dala é limitado a norte pelo município de Saurimo, a este pelo município de Muconda, a sul pelos municípios de Lumeje, Camanongue e Moxico, e a oeste pelo município de Cacolo. É constituído pelas comunas de Dala, Cazage e Luma-Cassai. A região tem 26 mil e 753 habitantes. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.