- Publicidade-
InicioEconomiaIV Região Tributária arrecada AKz 18,6 mil milhões no 1º semestre

IV Região Tributária arrecada AKz 18,6 mil milhões no 1º semestre

Um total de 18,6 mil milhões de kwanzas é o valor arrecadado, no primeiro trimestre deste ano, pela Administração Geral Tributária (AGT), na província de Benguela, anunciou hoje o delegado provincial das Finanças, Miguel Bento.

Em declarações à imprensa, o responsável apontou como sendo insuficiente o valor arrecadado, uma vez que o pagamento de salários saldaram-se em 25 mil milhões de kwanzas, um valor muito acima do arrecado, cujo défice na sua execução esteve na ordem 30 por cento.

Sem avançar dados comparativos a 2017, Miguel Bento afirmou que em função do saldo negativo, a província foi reforçada com dotação proveniente do orçamento do órgão central, visando assegurar o seu desempenho financeiro.

À luz do cumprimento dos propósitos económicos e financeiros do Executivo, disse, é necessário a diminuição das despesas públicas desta circunscrição, rigor e maior responsabilidade fiscal.

Para Miguel Bento, além da redução das despesas, o maior desafio do sector tem a ver com a qualidade da despesa pública, na perspectiva da estabilidade financeira e sustentabilidade da divida pública da IV Região Tributaria, que compreende as províncias de Benguela, Huambo e Cuanza Sul, tendo a sua sede localizada no município de Benguela. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.