- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesHospital pediátrico carece de nova infraestrutura

Hospital pediátrico carece de nova infraestrutura

O hospital pediátrico da Lunda Sul, localizado no bairro Txizainga, em Saurimo, carece de nova infraestrutura adequada a especialidade para melhor garantir a assistência médica e medicamentosa aos pacientes, disse hoje, terça-feira, nesta cidade, o responsável da instituição sanitária, Frederico do Nascimento.

Em declarações à Angop, no quadro do funcionamento da unidade, o responsável explicou que o hospital funciona numa estrutura cedida pelo centro médico do Txizainga, com exiguidade de espaço, para responder a demanda diária.

Segundo o responsável, a unidade funciona em sete salas, sendo quatro de enfermaria, com a capacidade para internar 30 pacientes e três outras que formam o banco de urgência.

Frederico do Nascimento informou que o número de leitos não têm sido suficientes para dar resposta a demanda, sobretudo na época chuvosa quando os casos são mais elevados, o que leva a colocar numa cama dois a três pacientes.

Outro problema que enfrentam, prende-se com a falta de água canalizada para garantir a higiene na instituição, recorrendo a aquisição do líquido através de cisternas, bem como de mais sete médicos para melhor assistência sanitária dos mais de 150 pacientes que acorrem diariamente na unidade.

Acrescentou que apesar da infraestrutura não permitir a acomodação de outras especialistas necessárias, o hospital necessita de mais oito médicos, para melhor responder a demanda.

Quanto aos medicamentos, o diretor garantiu haver fármacos necessários. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.