- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesGoverno quer abertura de mais agências bancárias

Governo quer abertura de mais agências bancárias

O governo do Huambo quer a abertura de mais agências bancárias nos municípios da província, para promover o desenvolvimento local.

A intenção foi manifestada, hoje, pela governadora em exercício do Huambo, Maricel Capama, durante um encontro de concertação com os administradores de municípios e responsáveis de instituições bancárias.

Afirmou que a expansão dos serviços bancários permite abrir aos cidadãos oportunidades para organização das suas finanças, asseguramento das suas poupanças, acesso aos empréstimos e financiamentos, assim como o pagamento e recebimentos de salários.

Através da concessão de micro-crédito aos munícipes, segundo a governadora em exercício, os bancos comerciais estimulam o crescimento económico e o bem-estar, operando transformações sociais positivas.

Por seu turno, o delegado regional do Banco Nacional de Angola, Rafael Bumba, referiu que a implementação de autarquias no país, a partir de 2020, impõe aos bancos o desafio de estenderem os seus serviços.

Propôs a criação de representantes bancários nos municípios onde não haja projectos económicos que justifiquem a abertura de um banco, para que a população não fique privada dos serviços bancários.

A província do Huambo conta com 18 bancos, com 55 balcões e 63 postos de atendimento, sendo que dos 11 municípios três não possuem instituições bancárias. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.