- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeExecutivo define políticas para empoderamento da mulher

Executivo define políticas para empoderamento da mulher

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória da Conceição, afirmou hoje, terça-feira, no município do Dala, província da Lunda Sul, que o Executivo continuará a definir políticas para o empoderamento e inclusão social e económica da classe feminina.

A governante fez este pronunciamento quando discursava na cerimónia de encerramento do acto central alusivo ao Dia da Mulher Africana, tendo referido que para se materializar esse objectivo estão a ser implementados projectos de desenvolvimento comunitário e de inclusão de senhoras no sector político, assim como garantir a sua formação académica e profissional.

Disse que o Executivo, através do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, continuará a desenvolver programas para desencorajar a prática da prostituição, gravidez e casamento precoce, alcoolismo, entre outras acções que prejudicam o desenvolvimento integral das mulheres.

Fez saber que o combate à exploração infantil, acusação de crianças de práticas de feitiçaria, entre outros males que impedem o desenvolvimento saudável de menores e adolescentes, constam também do plano de trabalho do Executivo.

Apelou aos jovens, principalmente a franja feminina, no sentido de evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e de outras drogas.

Exortou às mulheres a empenharem-se na formação académica e profissional, para poderem participar da melhor maneira no processo de desenvolvimento do país. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.