- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaUnita defende maior atenção aos antigos combatentes

Unita defende maior atenção aos antigos combatentes

Uma maior atenção aos antigos combatentes, pelos feitos em prol da defesa da pátria e bem-estar dos angolanos, foi defendida em Menongue, Cuando Cubango, pelo secretário provincial da Unita, Adriano Abel Sapinãla.

Adriano Abel Sapinãla defendeu este reconhecimento quando falava no encontro com os jovens da Jura, no âmbito das comemorações dos 44 anos da existência desta organização juvenil.

O político disse que, ao invés de merecer o cuidado devido, muitos continuarem a ter uma condição social difícil, com subsídios irrisórios que rendam aproximadamente 18 mil kwanzas.

Por este facto, acrescentou que os subsídios que os antigos combatentes recebem não lhes permitem sustentar os seus filhos, netos, entre outros parentes.

Acrescentou que, por esta razão, muitos são obrigados a pedir esmolas pelas diversas ruas do país, situação que deve merecer uma atenção redobrada do Estado.

Ao longo da sua intervenção, fez também apelo aos jovens para que deixem de consumir excessivamente bebidas alcoólicas, o consumo de drogas e pensar na sua formação académica e técnico-profissional no sentido de ajudar o desenvolvimento do país.

De igual modo, falou ainda do processo de democratização do país, entre outros aspectos. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.