- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioMundoÁsiaMudança na rota do voo MH370 não foi provocada por falha mecânica

Mudança na rota do voo MH370 não foi provocada por falha mecânica

Novo relatório da equipa de investigação não atribui culpas pelo desaparecimento do avião, mas não exclui a possibilidade de interferência de terceiros.

A equipa de investigação ao desaparecimento do voo MH370 elaborou um novo relatório sobre este misterioso caso, foi divulgado esta segunda-feira. De acordo com o news.com.au, o responsável pela investigação, Kok Soo Chon, disse que os investigadores “chegaram finalmente a um consenso” sobre os derradeiros momentos do voo da Malaysian Airlines.

“Não temos indicação de que a aeronave tenha sido pilotada por qualquer outra pessoa que não o piloto. Não podemos excluir a possibilidade de interferência de terceiros. E segundo os registos militares, não há evidências de uma rápida mudança de altitude e velocidade que indique que o MH370 tenha tentado deliberadamente evitar o radar”, afirmou Kok Soo Chon.

O responsável afastou ainda uma das hipóteses que foi muitas vezes apontadas como o motivo que levou à súbita mudança de rota do avião. “Podemos confirmar que a alteração de rota não foi provocada por anomalias no sistema mecânico”. (Notícias ao Minuto)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.