Tinha sido libertado no início deste mês.
Um homem suspeito de ser o líder de um grupo mafioso russo foi assassinado quando se encontrava num bar, com amigos, poucas semanas após ter sido libertado da cadeia. Alexander Zhestokov, de 39 anos, tinha sido detido em 2013.
Apesar de ninguém ter comparecido em tribunal para testemunhar contra ele, foi ainda assim condenado, já este ano, a sete anos de cadeia por fraude e extorsão. Como se encontrava detido já desde 2013 e sem episódios de mau comportamento na cadeia, acabou por ser libertado poucos meses após conhecer a sentença.
Conta a imprensa britânica que Alexander Zhestokov, quer seria o líder do gangue Zapsibovskie, foi libertado no início de Julho.
Na passada sexta-feira, 27 de Julho, estava num bar com amigos em Novokuznetsk, quando um homem encapuzado surgiu e o baleou nas costas várias vezes, acabando por matá-lo, como mostram imagens que surgiram online mas que optamos por não partilhar, devido à violência.
O suspeito do homicídio não foi detido. Foi aberta uma investigação para determinar quem terá sido o responsável. (Notícias ao Minuto)