- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Embaixador na Itália enaltece estilo de dança kizomba

Embaixador na Itália enaltece estilo de dança kizomba

Os esforços dos angolanos na diáspora para preservação da dança kizomba como património nacional foi enaltecido, hoje, segunda-feira, em Roma (Itália), pelo embaixador Florêncio de Almeida.

O diplomata fez esta afirmação ao inaugurar o projecto cultural da embaixada que visa promover e apoiar a realização de eventos culturais e a culinária angolana na Itália.

Acrescentou que para este ano, pretendem dar maior promoção e defesa deste estilo de dança na Itália.

A abertura do evento contou com a presença do músico, Yuri da Cunha, acompanhado da sua banda e a participação de vários angolanos e estrangeiros praticantes da kizomba e semba.

No seu estilo peculiar, Yuri da Cunha proporcionou aos presentes momentos de boa música e dança, transformando-se num verdadeiro convívio entre angolanos e amigos de Angola.

Durante o evento cultural, denominado “ Encontro da Comunidade Angola e Amigos de Angola”, o embaixador Florêncio de Almeida, afirmou que a música angolana bem como as danças kizomba e semba ganharam uma maior dinâmica e visibilidade já mais vistas fora de outras fronteiras.

Explicou ainda que esses dois estilos já tem sido promovidos em concursos internacionais na Europa e América.

Ressaltou que a embaixada vai criar mecanismos com as diversas associações de angolanos na Itália para a defesa destas duas marcas e para a sua concretização será criada uma comissão para a preparação do próximo encontro, que terá lugar no Norte de Itália que vai contar com a presença de um outro músico angolano.

Fez saber que o próximo evento agendado deverá ser precedido de um debate sobre a cultura nacional e vai contar com a participação de figuras relevantes da cultura angolana e italiana.

Participaram da actividade, os embaixadores junto da Santa Sé, Paulino Baptista, do Brasil, Nelson Cosme e a comunidade angolana residente naquele país. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.