- Publicidade-
InicioDesportoFutebolSemana desportiva marcada por conquistas do futebol

Semana desportiva marcada por conquistas do futebol

As conquistas do futebol angolano na Taça Cosafa em sub-17, nas Ilhas Maurícias, e nos Jogos da CPLP (sub-16), em São Tomé, constituem o realce entre os factos desportivos da semana finda.

Em Port Louis (capital das Maurícias), os palanquinhas suplantaram na final do torneio regional a congénere sul-africana, por 1-0, golo de Osvaldo Capemba, e garantiram presença no próximo Campeonato Africano das Nações da categoria (CAN2019), a ter lugar na Tanzânia.

Por seu turno, o conjunto nacional sub-16 viu-se obrigado a estender o tempo até as grandes penalidades para garantir a medalha de ouro no torneio da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Angola venceu Cabo Verde, por 4-2, depois de empate a dois golos na etapa regulamentar.

A modalidade registou ainda o primeiro triunfo do 1º de Agosto na presente edição da Liga dos Campeões Africanos, (2-1) frente ao zambianos do Zesco United, onde ocupa o segundo lugar do grupo D com cinco pontos, atrás do Etoil du Sahel da Tunísia (10p).

Na prova interna, Girabola2018, o Petro de Luanda ascendeu, à condição, ao comando com 44 pontos, após triunfo de 2-1 sobre o Recreativo da Caála, na 26ª jornada, e “beneficia”, por alguns dias, do facto de os “militares” (2º com 43p) não terem jogado.

A jornada decorreu sem grandes sobressaltos, sendo notável a derrota do Progresso do Sambizanga, em Benguela, frente a Académica do Lobito, por 0-1, assim como as goleadas do Libolo sobre o Desportivo da Huíla e do Bravos do Maquis ao 1º de Maio, ambas por 3-0.

Dos seis encontros disputados, apenas o Sporting de Cabinda-Sagrada Esperança resultou em empate (0-0). O Kabuscorp derrotou Kuando Kubango FC, por 2-1.

Nos últimos sete dias, assistiu-se também ao arranque do 40º campeonato nacional de andebol nas classes feminina e masculina, além da participação da selecção feminina sub-17 em basquetebol no mundial da Bielorrússia, onde ocupou a última posição entre 16 participantes, no seu primeiro contacto internacional. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.